[Quotes] O diário de Anne Frank




"Fazem hoje, o que há muitos anos foi feito com os escravos. Maltratados, torturados, mortos, enfim. O que aconteceu com eles, nos tempos antigos, está acontecendo hoje com os judeus. Não poupam ninguém, homens, mulheres, velhos, crianças."


"Não posso fazer coisa nenhuma sem pensar naquela gente que partiu. Se rio despreocupadamente, me acho injusta por estar alegre. Mas vou chorar todo dia? Não, não posso."

"Acham-me exagerada quando abro a boca, ridícula quando me calo, malcriada quando dou uma resposta, manhosa quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou com sono, egoísta quando me sirvo mais. Uma tudo ou nada, estupida, covarde, interesseira, etc., etc."


"Quanto a mim, continuarei calada e fria e nunca terei medo da verdade. É sempre melhor não adiar o que tem de se dizer."


"Se penso na nossa vida aqui, chego sempre a conclusão: nós, em comparação com os judeus que não conseguiram se esconder, ainda estamos no paraíso." 


" (...) já cheguei ao ponto em que é indiferente viver ou morrer. O mundo não parará por causa de mim, e eu, pela minha parte, não posso também fazer parar os acontecimentos. Venha o que vier."

Nenhum comentário:

Postar um comentário