[Resenha] Os humanos - Matt Haig @editorajangada⠀




A PREMISSA:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Os humanos vamos acompanhar a história de um extraterrestre que vem ao mundo impedir que Andrew, um grande matemático mostre ao mundo que conseguiu descobrir um mistério da matemática, que levaria os humanos a muitos avanços.

Ele começa a se passar por Andrew com este único objetivo. Ele cresceu em seu planeta acreditando que os humanos eram seres desprezíveis e egoístas. Mas vivendo como Andrew, ele acaba se apegando ao cachorro e a família dele, descobrindo que existe seres humanos capazes de amar não só os animais, como outras pessoas também e que as emoções que os humanos sentem, não são fraquezas e sim qualidades. Tudo que ele aprendeu em seu planeta parece estar errado.
❝(...) A risada, assim como a loucura, parecia ser a única forma de escapar, a saída de emergência dos humanos.❞
O QUE EU ACHEI:
Quando comecei a ler este livro, esperava algo totalmente diferente mas isso não foi algo ruim, muito pelo contrário por quê "Os humanos" foi uma leitura que não só me prendeu, como também me surpreendeu muito. Foi uma leitura perfeita para começar o ano.

Me diverti com este extraterrestre no início com sua luta desajeitada para viver como um humano e para compreende-lo e no fim, me peguei refletindo sobre muitas coisas como: a importância que damos aos nosso sentimentos, momentos e pessoas que amamos. Como nós seres humanos gostamos de "camuflar" um fato, só para não lidar com a verdade.
Os humanos é uma história divertida e cheia de mensagens, um livro que eu adorei encher de post-it com tanta mensagem incrível que ele tem para nos fazer refletir.⠀

★★★★


Titulo: Os humanos
Autor: Matt Haig
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Editora: Jangada
Sinopse: Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário