[Resenha] Rainhas Geek - Jen Wilde



Sobre a obra: 
Em Rainhas Geek conhecemos duas amigas tão diferente uma da outra, mas com muito a ensinar sobre empoderamento feminino!
❝Não é tarefa minha convencer os outros de quem eu sou. Minha única obrigação é ser quem eu sou.❞
Em um final de semana em que a SupaCon (convenção de Cultura pop) está acontecendo, a vida de Taylor e Charlie está prestes a mudar; As duas estão cheias de incertezas com a vida e esta convenção é tudo que elas precisam neste momento.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Charlie é atriz e YouTuber, e está lidando com o sucesso do seu último papel, mas o problema é que seu ex-namorado e ex par romântico que a traiu, também está nesta convenção. Agora, Charlie quer levantar a sua voz e ser respeitada, mesmo que para isso precise arriscar a sua carreira. E quando a sua "crush da internet", à também YouTuber Alyssa aparece, ela fica mais determinada ainda, a pôr um ponto final no passado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀
Já sua melhor amiga Taylor, é tímida e tem um amor platônico pelo amigo Jamie. Tudo que ela quer nesta SupaCon é conhecer a autora de sua série preferida, mas ao descobrir um concurso de cosplay ela percebe que talvez terá que vencer a timidez e seu medo de sair da rotina para realizar este sonho.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que eu achei:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que nunca li nenhum livro tão rápido na minha vida. Tudo que eu queria era devorar este livro, a escrita da autora é tão fluída e envolvente que eu nem vi as horas passar enquanto lia. A trama é cheia de representatividade do início ao fim, aqui temos: personagens fora do padrão e empoderamento feminino. ⠀⠀⠀
"Não diga que você é fraca. Você não é. Pessoas como nós... Nós somos corajosas. Somos aquelas que se levantam e enfrentam seus piores medos todos os dias. Continue lutando."

Narrado em capítulos alternados sob o ponto de vista de Taylor e Charlie, foi impossível não sentir empatia e torcer por elas. Outro ponto forte da trama é a amizade que as duas e Jamie têm, é uma amizade que me deu até gostinho de quero mais, se saísse uma continuação com certeza eu leria. ⠀

Jen Wilde criou uma história cheia de representatividade e referências a cultura pop, mas sem deixar duas histórias de amor super fofas para aquecer o coração, de lado. Amei demais, o único defeito deste livro é que ele acaba. ⠀⠀⠀

★★★★★

Titulo: Rainhas Geek
Autora: Jen Wilde
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon
Editora: Planeta
Sinopse"Charlie é youtuber, atriz, bissexual... E uma das atrações principais da Supa Con, a convenção de cultura pop mais famosa do mundo. Essa é sua chance de mostrar aos fãs que superou seu término público com o ex-namorado – e co-estrela de seu último lme – Reese Ryan. O reencontro de Charlie e Reese deixa o clima pesado, mas quando a it girl Alyssa Huntington aparece como convidada surpresa no evento, o que Charlie pensava ser apenas um crush de internet se mostra muito real. Melhor amiga de Charlie, Taylor quer ser invisível. Seu cérebro parece estar programado para funcionar de maneira diferente das outras pessoas e ela gosta de rotina e estabilidade. A única mudança que ela quer em sua vida é no status de sua amizade com Jamie, o que ela sabe que nunca acontecerá. Mas, ao ouvir sobre um concurso de cosplay de seu fandom favorito, Taylor começa a repensar até onde vai seu medo de se destacar."


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário