[Resenha] Um amor para recordar - Nicholas Sparks | @editoraarqueiro






A adaptação de Um amor para recordar sempre foi um dos meus filmes favoritos da vida, então há quatro anos atrás li o livro pela primeira vez, e lembre como se fosse ontem o quanto me emocionei com esta história, mesmo já sabendo do final.

❝(...) Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.❞ 

A PREMISSA:
Jamie Sullivan, é filha de um pastor da cidade. Ela é uma garota devota, sonhadora, estudiosa e totalmente diferente de Landon Carter, um garoto rebelde, que e não leva nada da vida a sério, inclusive os estudos.

É claro que o destino dá um jeito de unir estes dois, mesmo com tantas diferenças, e agora Landon não tem outra opção a não ser chamar Jamie para o baile, e ela topa, com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. Até parece que seria algo fácil para Landon, já que Jamie nunca lhe chamou atenção, porém, nem tudo é tão simples assim.

O QUE EU ACHEI:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pensei que não iria me emocionar tanto novamente com esta história mas eu estava enganada. Pra mim, Um amor para recordar é o livro mais tocante do Nicholas Sparks e continuará sendo um dos meus favoritos (tanto a adaptação quanto o livro).

Foi uma leitura envolvente e rápida. Jamie e Landon, formam um dos casais mais inesquecíveis da literatura e fico feliz que a Arqueiro tenha publicado uma nova edição tão bonita. 

Um amor para recordar é uma história tocante, um romance para ler com lencinhos do lado, mas que nunca sai da nossa mente e dos nossos corações!


Titulo: Um amor para recordar
Autor(a):  Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.
Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.
Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.
Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário