[Resenha] Agir e pensar como um gato - Sthépane Garnier | @edvalentina



A PREMISSA:
Em Agir e pensar como gato, o autor traz quarenta lições que aprendeu ao longo dos anos com seu gato, Ziggy. Ele mostra de maneira divertida e simples como deveríamos copiar a forma em que os gatos vivem.

❝ A vida é muito curta para dividi-la com idiotas: será que geralmente somos tão burros assim?❞
O QUE EU ACHEI:
Algumas das lições que o autor traz neste livro são: seja honesto, aprenda a dizer não, seja curioso e etc. Ao longo do livro ainda temos frases sobre gatos de filósofos e momentos sobre o dia de um gato. Tudo nos mostrando como poderíamos seguir o exemplo deles.


Agir e pensar como um gato foi uma leitura rápida e muito despretensiosa, mas que ao mesmo tempo me ensinou muito e me fez ver, que muitas coisas que as vezes eu enxergava como um "defeito" em mim, talvez não seja tão ruim assim, ou seja, foi uma leitura que me ensinou muito.

❝Numa briga sempre há dois perdedores, e isso o gato já sabe há muito tempo.❞

Embora eu não tenha nunca convivido com gatos ao longo da vida, pude perceber como eles são espertos e tem muito a nos ensinar.


Titulo: Agir e pensar como um gato
Autor(a):  Sthépane Garnier
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: Ao observar Ziggy, seu gato, Stéphane Garnier começou a perceber que muitas coisas que fazia sem ter vontade, muita gente com quem convivia e nada tinha a lhe acrescentar, muito estresse e energias negativas que trazia para casa depois de um dia de trabalho só serviam para uma coisa: fazer com que se sentisse mal, pra baixo, infeliz...Foi num desses dias em que Ziggy caminhava pela sua mesa de trabalho, deitava-se sobre o teclado do computador e não parava de mordiscar a tampa da caneta, que Stéphane entendeu que ele estava querendo lhe transmitir uma mensagem: “Ei! Que tal desligar um pouco?”
Desligar... Talvez fosse esse o segredo que ele desejava contar já havia algum tempo: largar de mão, entregar-se ao essencial, pensar no próprio bem-estar, ou seja... Viver como um gato!
Stéphane descobriu que os gatos vivem muito melhor do que nós! São livres, honestos, carismáticos, nobres, independentes... e temos MUITO a aprender com eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário