[Resenha] Todas as suas (im)perfeições - Collen Hoover | @galerarecord




Colleen Hoover é bem conhecida por suas histórias emocionantes, de tirar o fôlego e nos deixar em lágrimas, e com este livro não foi diferente.

Quinn e Graham se conheceram de maneira bem peculiar, se apaixonaram e se casaram e logo veio os planos de aumentar a família e ter um filho. A vida parecia perfeita; eles eram felizes e estava no momento certo. Mas eles não conseguiam engravidar e depois de muitas tentativas falhas, isso foi desgastando os dois e o relacionamento.

❝ — Se você iluminar apenas suas inperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.❞

Ver os amigos e a família tendo filhos e construindo uma família só torna as coisas ainda mais difícil para Quinn, que agora não vê mais o relacionamento como antes, para ela, agora o relacionamento e Graham só a lembra o que ela nunca conseguiu ter. E para Graham é sofrido ver o relacionamento indo pro ralo, mesmo ainda amando Quinn.

Narrado em capítulos alternados entre o passado e o presente, acompanhamos o inicio do relacionamento entre Quinn e Graham e o momento em que este relacionamento está implodindo. Eles me conquistaram desde o início, e se tem uma coisa que não faltava para eles era amor, mas isso não era o suficiente para cobrir todo o sofrimento pelo qual eles passam por não conseguir realizar o sonho de ter um filho.

Adorei a forma com que a autora abordou a questão da cobrança da sociedade com as mulheres para gerar um filho. As perguntas insensíveis, que as pessoas fazem sem ao mesmo saber o que se passa na vida daquela mulher e a burocracia para adotar.

Todas as suas (im)perfeições não é um livro perfeito, mas mostra que tudo bem, nenhum de nós é. E se sentir completo é muito mais do que a sociedade define.

Beijos!
Titulo: Todas as suas (im)perfeições
Autor(a):  Collen Hoover
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário