[Resenha] Na hora da virada - Angie Thomas | @galerarecord




Na hora da virada, da mesma aclamada autora de O ódio que você semeia, traz em suas obras assuntos importantes como racismo, e este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que já me conquistou.

❝(...) Não faça pensarem que você é uma ameaça. Basicamente, eu tenho que me enfraquecer e aguentar o que vier para sobreviver ao momento.❞
A PREMISSA:
O pai de Bri, um rapper que estava conseguindo alcançar o sucesso, morreu quando ela ainda era uma criança, sua mãe se afundou nas drogas mas agora está há oito anos livre delas. Porém, ela acaba de perder o emprego e a família de Bri passa a acumular contas, a geladeira fica vazia e as coisas cada vez mais difíceis. Bri, quer ser rapper, mas agora com todas as dificuldades que sua família está enfrentando, ela precisa alcançar este sonho o mais rápido possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cansada de ser vítima de racismo pelos alunos e funcionários da escola, ela escreve uma música que viraliza, mas é mal interpretada e sua vida vira de cabeça pra baixo por causa dessa polêmica.

O QUE EU ACHEI:
Bri é determinada, mas também impulsiva. Ao longo da trama é impossível não se revoltar com tudo que ela passa, ainda mais por ser algo tão real. Por isso mesmo que a sua impulsividade tenha feito com que nem sempre eu gostasse da personagem, eu entendia o porque ela fazia o que fazia. Ela só queria ser e respeitada e melhorar as condições de sua família.

A autora encerrou a trama com muitas pontas soltas e isso me incomodou, fiquei com a sensação de que talvez haja uma continuação futuramente, e espero que isso esteja nos planos da autora. 

Mesmo assim, a história aborda assuntos importantes como racismo, machismo, abuso de autoridade entre outros. Por isso, apesar das minhas ressalvas, vale a pena.

Titulo: Na hora da virada
Autora: Angie Thomas
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança.
Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza... pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade.
Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na Hora da Virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário