
A filha esquecida foi uma leitura tão marcante pra mim, que sinto vontade de gritar para o mundo o quanto esta leitura é indispensável, apesar de triste. E foi meu primeiro contato com a escrita do autor.
❝Sempre que tiver medo, conte as batidas do seu coração.❞
A PREMISSA:
Amanda e Jullius Sternberg levavam uma vida tranquila e cheia de amor em Berlim, com suas duas filhas Lina e Vieira. Mas com a guerra e os nazistas ocupando a cidade, Julius foi levado para um campo de concentração e Amanda viu sua livraria sendo incendiada. Para fugir e salvar suas filhas Amanda acaba tomando uma decisão que acaba separando a família e depois foge para a França, acreditando que assim a guerra não a encontrará, mas isso não irá durar muito tempo, pois os nazistas também chegaram a França, levando Amanda para o campo de concentração, onde mais uma vez ela lutará pela vida de suas filhas.Em 2015, setenta anos após a guerra, cartas escritas por Amanda virão a tona, trazendo um passado cheio de segredos e horrores, mas que mostram a jornada de uma mãe, que por amor lutou por suas filhas, com todas suas forças.
O QUE EU ACHEI:
Me coloquei no lugar de Amanda durante toda a leitura, suas decisões nem sempre me parecem corretas mas diante de um momento tão desesperador assim, o que você faria? Não posso julgá-la pois às vezes nossas decisões pesam e dói, por mais necessárias que sejam.
Outro ponto tocante da obra é o fato de envolver crianças. Obras sobre a guerra já são tocantes pelo simples fato de ser baseado em fatos reais, mas com crianças, estes horrores que tirou a vida de milhões de pessoas e prejudicou tantas outras, torna-se ainda mais dolorosos de ler, e tive que me segurar muito para não chorar durante toda a leitura.
A filha esquecida tem uma narrativa fluída e intensa, aborda um passado tão doloroso e cruel que não deve ser esquecido. Uma obra sobre força e esperança que todos deveriam ler.
Titulo: A filha esquecidaAutor: Armando Lucas CorrêaAdicione: SkoobAdquira o livro: AmazonSinopse: "Em 1939, um casal vê seus sonhos destruídos quando os nazistas invadem a cidade de Berlim. Enquanto o marido Júlio é levado para um campo de concentração, a esposa Amanda foge para o sul da França, onde é obrigada a fazer uma escolha impossível. Após um tempo escondida, Amanda é levada pelas forças nazistas a um campo de trabalhos forçados onde precisa mais uma vez reunir forças para fazer um sacrifício heroico. Já em 2015, Elise, uma francesa que chegou a Nova York depois da Segunda Guerra Mundial, fica chocada ao descobrir que décadas de segredos de seu passado começam a vir à tona através de cartas escritas por sua mãe. A Filha Esquecida é uma saga familiar sobre o amor e a resiliência diante dos grandes desafios da vida. "
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário