[Resenha] Um mar de segredos - Catherine Steadman | @grupoeditorialrecord






A PREMISSA:
Erin e Mark estão prestes a se casar e planejam ter filhos. Ela é documentarista e ele um bancário inteligente e de sucesso que deu duro para chegar onde está. Tudo começa a mudar quando Mark perde seu emprego, e sabendo da crise que seu país enfrenta, que arrumar um novo emprego não será nada fácil. Com esta dificuldade e o casamento chegando, ele está uma pilha de nervos.

❝Não sou uma pessoa ruim. Ou talvez eu seja. Talvez é você quem deva decidir, não?❞⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀

Mas finalmente o dia do casamento chega e eles embarcam para a lua de mel em Bora Bora. Em uma ilha tropical, recém casados, o que poderia dar errado? Nada. Até que eles encontram uma bolsa boiando no mar, envolta de um monte de papel. Eles tentam devolver, mas misteriosamente ela aparece novamente no quarto deles, e por curiosidade Erin abre a bolsa, descobrindo que lá dentro entre outros pertences, há muito dinheiro.

A quem pertence esta mala? Devolver ou não o dinheiro? Encontrar esta bolsa foi sorte, ou azar? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O QUE EU ACHEI:
Um mar de segredos é um livro que começa super bem, nos instigando logo de cara com uma pista de como pode ser o desfecho da trama. Porém, logo depois a autora começa a perder o ritmo e as primeiras cem páginas se tornaram um pouco arrastadas pra mim. E da página cem em diante, a autora parece retomar o fôlego, e me fez criar várias teorias sobre quem poderia ser o dono da bolsa.

Erin e Mark são personagens estranhos, veja bem: eu não consegui me conectar com nenhum dos dois, as ações deles eram contraditórias às vezes, porém por mais estranho que pareça isso me instigou mais, não posso negar que isso não me deixou mais curiosa ainda, me manteve presa na trama.

O desfecho me deixou refletindo por horas, foi algo que eu não esperava, me surpreendeu. Por isso apesar das minhas ressalvas, ainda acredito que é um thriller que vale a pena, principalmente para quem não está acostumado com o gênero.
beijos!

Titulo: Um mar de segredos
Autor(a): Catherine Steadman 
Editora: Record
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Sinopse: E se a vida dos seus sonhos se tornasse seu maior pesadelo?
Erin é uma documentarista, e está numa fase ótima no trabalho. Mark é um investidor com um futuro brilhante pela frente. Eles são o casal ideal, e tudo em sua vida parece perfeito. Mas será mesmo?
Certa manhã, durante a lua de mel deles na ilha tropical de Bora Bora, os dois saem para mergulhar e acabam encontrando uma bolsa batendo no casco da lancha. Não há vestígio de outra lancha por perto nem de nenhuma embarcação. Então eles levam a bolsa para o hotel e, tomada pela curiosidade, Erin pega uma tesoura e começa a cortá-la. O que encontra lá dentro, porém, não é nada do que imaginava. Seria essa bolsa a maior sorte da vida deles? Ou seu maior pesadelo?
Agora, os recém-casados precisam fazer uma escolha difícil: dizer a verdade ou proteger seu segredo. E a decisão que tomarem naquele momento pode mudar a vida deles para sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário