[Resenha] Meu medo de amar - Thais Silveira





Sabe aquelas leituras que você começa pensando que seria apenas uma leitura despretensiosa e termina pensando o quanto esta leitura te mudou, te emocionou e te marcou? Esta leitura pra mim, foi Meu medo de amar.

"(...) Acontece que o amor é genuíno, o amor se importa com a dor do outro."

A PREMISSA:
Lauren tinha apenas 16 anos quando teve seu coração partido pela primeira vez. A dor da decepção foi tanta que ela se fechou completamente para o amor e prometeu a si mesma que nunca mais iria se apaixonar, até conhecer Lorenzo; um homem que chegou abalando as estruturas do seu coração.

Lorenzo é perfeito e logo se apaixona perdidamente por Lauren, mas as mágoas do passado ainda deixa cicatrizes no coração dela, e por mais que Lorenzo seja tão perfeito, ela não esta disposta a abrir seu coração para o amor novamente. Mas será que os traumas de Lauren vai falar mais alto para sempre? Será que Lorenzo fará com que ela finalmente perca o medo de amar novamente?

O QUE EU ACHEI:
Para alguns este livro pode ser um clichê, mas confesso que para mim foi muito mais que isso. A autora conseguiu tocar realmente meu coração, me fazer sentir vontade de bater na Lauren mesmo adorando ela, e conseguiu a PROEZA de me fazer amar Lorenzo (quem me acompanha sabe que meus únicos crushs são Ian de Perdida e Darcy de Orgulho e preconceito, porque eu sempre "encontro" defeitos nos mocinhos literários haha) mas de Lorenzo não achei, este homem é simplesmente perfeito, e ainda é fã da minha série preferida da vida! (How I Met Your Mother). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E por falar em How I Met Your Mother, adorei a forma com que a autora colocou as lições da série em sua obra, só me conquistando ainda mais. Além disso, a obra também aborda assuntos importantes como machismo e gravidez na adolescência.

Meu medo de amar é uma obra sobre amor, perdão, recomeços e amizade. Uma obra gostosa de ler com uma narrativa cativante e que tem muito a ensinar, meu primeiro livro favoritado do ano!


Titulo original: Meu medo de amar
Autora: Thais Silveira
Número de páginas: 430
Gênero: Romance/New Adult
Adicione: Skoob
Adquira o ebook: Amazon
Sinopse: "Lauren era apenas uma garotinha de 16 anos quando teve seu coração partido pela primeira vez. Partido não, completamente despedaçado.
A partir daquele momento, todo o seu mundo se fechou para o amor e a sua existência virou um espelho real da amargura, do ódio e do sofrimento.
Até conhecer Lorenzo... Lindo, alto, atleta, voz encantadora, charme natural, romântico incorrigível, bom de beijo, sempre sabendo usar as palavras certas... Ele era praticamente um pedido de "me ame" ambulante e alguém totalmente irresistível para ela.
Porém, todas as suas mágoas, transtornos e angústias eram muito maiores que qualquer sentimento bom que pudesse ou quisesse se permitir, ter.
Como se livrar de seus sentimentos repentinos por Lorenzo? E principalmente, como voltar a confiar no amor novamente depois de passar tanto tempo odiando-o mais do que tudo?
"Meu Medo De Amar" não é apenas um romance clichê adolescente. É uma história que fala sobre superação, perdão e sobre a importância do amor em nossas vidas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário