[Resenha] Bodas de sangue - Pierre Lemaitre | @editoragutenberg





Bodas de sangue, anteriormente publicado pela editora Gutenberg como "vestido de noivo" é um thriller eletrizante de tirar o fôlego, um dos livros mais loucos que eu já li.

❝(...) Ela solta um longo suspiro de autocompaixão: o jeito é se render, se entregar à polícia, dizer a verdade, que não se lembra de nada...❞

A PREMISSA:
Sophie acorda certa manhã e se dá conta de que o menino que ela cuidava está morto, não há o que fazer e ela sabe que é a única suspeita. Mas o problema é que ela não se lembra de nada. Entre fugir e arcar com as consequências de um assassinato que ela nem se lembra como cometeu, Sophie decide fugir e usar uma nova identidade.

Este não é o único assassinato que Sophie se vê envolvida, mas ela está confusa, não se lembra de ter cometido nenhum deles, está se afundando na loucura. Criando uma nova identidade ela busca em um casamento a fuga e um recomeço. Mas será que Sophie está louca? Será que ela realmente cometeu estes assassinatos?

O QUE EU ACHEI:
O autor construiu um thriller que conseguiu me deixar doida junto com a personagem, eu fiquei tão imersa na trama que enquanto Sophie se questionava se tinha mesmo cometido aqueles crimes, me sentia tão perdida, e tão "em transe" quanto ela. Por isso, e devido a narrativa fluída do autor, eu simplesmente não conseguia largar esta história.

O livro é divido em três partes, mas o autor soube dosar bem as surpresas e reviravoltas ao longo da trama, tornando a leitura ainda mais instigante e fazendo com que o desfecho fosse impactante, que ao mesmo tempo entregou aquilo que eu esperava, e me surpreendeu mesmo assim.

Bodas de sangue se tornou um dos melhores thrillers que eu já li. Visceral e eletrizante, é um thriller com personagens complexos, impossível de largar.


Titulo: Bodas de sangue 
Autor(a): Pierre Lemaitre
Número de páginas: 272 págs.
Editora: Gutenberg
Gênero: Thriller
Adicione: Skoob 
Adquira o livroAmazon
Sinopse:
Ninguém é imune à loucura. Sophie, que sempre levou uma vida pacífica, começa a apresentar pequenos sinais preocupantes, que se acumulam, e de repente tudo se acelera. Seria ela responsável pela morte da sogra, do marido com deficiência?
Pouco a pouco, ela se vê envolvida em vários assassinatos, dos quais, curiosamente, não se lembra. Desesperada, mas com alguma lucidez, Sophie foge, muda de nome, de vida, se casa, mas o doloroso passado a alcança.
Texto de rara crueza, com uma intriga original e irrefreável, Bodas de sangue é um romance estonteante, uma fábula cruel e amoral sobre assédio e vingança, um thriller diabólico sobre o qual pairam as sombras de Hitchcock e de Brian de Palma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário