
Pode conter spoiler do livro anterior. Confira a resenha do primeiro livro da série aqui
A PREMISSA:
Cassie e seus amigos sobreviveram a quatro ondas, que praticamente exterminou a raça humana. Agora eles se escondem em um hotel, pois Zumbi está machucado, e eles precisam que Especialista saía para procurar outro abrigo, pois um inverno rigoroso está chegando e é mais uma ameaça à vida deles é ficar no hotel é arriscado demais. Enquanto isso, Cassie e seus outros amigos ficam no hotel esperando por Evan.
Mas a 5° onda está pra chegar. Eles não sabem como e nem quando, mas sabem que Os Outros não irão desistir. E eles estão certos: os riscos são eminente e precisarão lutar com todas as forças para continuar vivos.
❝Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos.❞
O QUE EU ACHEI:
Neste segundo livro da série "A 5°onda" encontramos uma trama com um ritmo um pouco mais lento que o anterior, já que neste livro o autor aprofundou mais os personagens e foi muito interessante acompanhar o passado de alguns e descobrir como eram antes da chegada dos Outros.
Além disso o autor consegue nos prender mais ainda com alguns questionamentos: o que os Outros querem? Porque não acabaram com a raça humana de uma vez, sendo que eles tem tanta tecnologia e poder? Com a ameaça de uma quinta onda, ainda mais devastadora e perigosa que as anteriores à vista, O mar infinito foi uma leitura que me instigou, me conectou mais aos personagens e me deixou com grandes expectativas para o próximo livro e desfecho série.
Como segundo livro de uma série, aqui, encontramos mais perguntas que respostas. Mas ainda assim, é uma leitura intrigante e bem desenvolvida.
Titulo: O mar infinito (A 5º onda - livro 2)Autor(a): Rick YanceyNúmero de páginas: 248 págs.Editora: FundamentoGênero: Ficção cientificaAdicione: SkoobAdquira o livro: AmazonSinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível ele é inevitável.Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário