[Resenha] Corações quebrados - Sofia Silva

Titulo: Corações quebrados (Quebrados #2)
Autora: Sofia Silva
Número de páginas: 344
Editora: Valentina
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon ✰ Americanas.com
*Livro recebido em parceria com a editora
Sinopse: Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.
Quem me acompanha por aqui já deve saber que eu não curto romances com mocinhos e mocinhas “quebrados”, mas dei uma chance para Sorrisos quebrados e acabei me apaixonando por esta série sobre amor e recomeço da autora Portuguesa Sofia Silva

Emília sofreu um grave acidente, que acabou matando seus pais e seus irmãos. E alguns anos após este trágico acidente Emília vive isolada na clínica de sua tia, que é psicóloga e busca de encontrar uma saída, para que Emília volte a ser uma jovem feliz e que consiga seguir em frente apesar de tudo que aconteceu. Essa tragédia marcou a vida de Emília para sempre e ela acredita que nunca mais alguém irá querer algo com ela.

“A nossa existência é uma sucessão de escolhas e consequências. Às vezes, as consequências, fazem-nos pensar que tudo poderia ser diferente se tivéssemos agido de outra forma.”

Em Portugal, Diogo também vive isolado do mundo. Ele trabalhava no exército e após um atentado foi o único sobrevivente. Isso também deixou marcas em sua alma. Marcas que o faz nunca esquecer tudo que passou e todos que perdeu. Quando seu psicólogo sugere que ele comece a conversar com uma mulher que passa por algo parecido no Brasil, Diogo fica relutante, mas acaba aceitando conversar com Emília, através da internet.

“ - Se eu conversar com essa Emília, o que ambos ganharemos com isso?
Ele fica uns segundos a olhar para mim, até caminhar na minha direção. Ficamos a observar os pássaros que continuam a voar.
- Asas e raízes.”

Assim o que poderia ser apenas uma amizade virtual, se torna algo importante para Diogo. Mesmo longe ele fica cada vez mais apaixonado por Emília, que insiste em esconder um segredo relacionado ao acidente e aos poucos tenta se afastar de Diogo. Ele tenta entender Emília de todas as maneiras, e mesmo quando ela tenta afasta-lo, ele sabe que para conseguir conquistar Emília ele precisa descobrir o porquê dela se esconder tanto da vida, e deve lutar para conseguir colocar novamente um sorriso no rosto de Emília.

Com uma narrativa fluida e envolvente, Corações quebrados é um daqueles livros que deixam o nosso coração quentinho, mas que tem uma boa dose de drama com o passado sofrido dos personagens. Dessa vez além de Emília e Diogo, a autora inseriu outros personagens também marcados e quebrados, entre ele algumas crianças da clínica que após vir para o Brasil atrás de Emília, Diogo passa a ajudar também.

Me emocionei com Emília e Diogo e torci por eles desde o início. E essa emoção não foi diferente com outros personagens da história, que foram tão marcantes quanto os protagonistas. Personagens que mostram o quanto o amor (de qualquer maneira, não só entre um casal) pode nos ajudar a superar, os traumas vividos.

Corações quebrados é um daqueles livros cheios de aprendizados e mensagens. Diogo e Emília são duas pessoas quebradas, que sofreram muito, tentando vencer a depressão e a dor que todo este sofrimento causou juntos. Duas pessoas marcadas pelo passado tentando seguir em frente e encontrar no amor, um recomeço.
Beijos!

26 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesos que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda bem que gostaste de faer elitura!! :)

    Que otimo que te emocionaste e que a historia consegue trazer tantas mensagens, sendo ainda tao envolvente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Foi uma leitura muito envolvente. Vale a pena!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda estou para ler o primeiro livro, confesso, mas espero mudar isso em breve pois só vejo elogios para este segundo volume. Adoro histórias que emocionam e nos tocam, por isso tenho a certeza de que amarei o enredo. Aprendizados e mensagens só vem a agregar quando já podemos esperar um ótimo enredo. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não finalizei a leitura do primeiro, porque na época não estava bem para o livro, mas li diversas resenhas que divergem na opinião sobre o livro Sorrisos Quebrados.
    Acho que lerei quando a série for terminada, porque não tenho paciência para esperar por anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha te entendo. Mas acredito que dê para ler sem ler o volume anterior pois são histórias e personagens diferentes

      Excluir
  4. Olá

    Não finalizei a leitura do primeiro, porque na época não estava bem para o livro, mas li diversas resenhas que divergem na opinião sobre o livro Sorrisos Quebrados.
    Acho que lerei quando a série for terminada, porque não tenho paciência para esperar por anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee essa é uma das minhas próximas leituras.
    Eu gostei bastante do primeiro livro e estou bem animada pra ler esse também.
    Só não gosto muito dessa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha poxa porque? Eu amei a capa assim como a de Sorriso quebrados também

      Excluir
  6. Oiee essa é uma das minhas próximas leituras.
    Eu gostei bastante do primeiro livro e estou bem animada pra ler esse também.
    Só não gosto muito dessa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!

    Não conhecia a autora, mas gostei bastante do livro. Como não li o primeiro, esse segundo volume vai ter que aguardar um pouco rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de Sorrisos quebrados! Espero que possa ler Corações em breve!

      Excluir
  8. Olá, boa noite!

    Não conhecia a autora, mas gostei bastante do livro. Como não li o primeiro, esse segundo volume vai ter que aguardar um pouco rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu terminei essa leitura esses dias e infelizmente não me agradou tanto quanto eu esperava. A história realmente é muito bonita e a autora traz mensagens importantes demais ao longo das páginas, porém eu não consegui me envolver com o casal e achei o Diogo bem forçado, mas o charme do português dele é uma fofura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele sotaque mais lindo né?! Que pena que não foi uma leitura tão boa pra ti

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu terminei essa leitura esses dias e infelizmente não me agradou tanto quanto eu esperava. A história realmente é muito bonita e a autora traz mensagens importantes demais ao longo das páginas, porém eu não consegui me envolver com o casal e achei o Diogo bem forçado, mas o charme do português dele é uma fofura.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou o contrário, amo livros com personagens quebrados porque acabo criando uma conexao? Nao sei, dificil explicar. Sofia é uma autora que vem crescendo muito, principalmente em 2018, ne? Espero ter a oportunidade de ler algo dela em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Séries quebrados faz muito sucesso. já que você já curte a premissa tenho certeza que esta leitura será muito envolvente pra você!

      Excluir
  12. Já estamos no segundo volume e eu não li nem o primeiro. Gosto da dramática desta série, que nos faz refletir e emocionar com suas dores. Curiosa para conhecer Emília e Diogo e principalmente para saber onde vai se estender esse segundo livro. Quero o primeiro e esse.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda e cativante! Diogo e Emília me conquistaram, tomara que te conquiste também!

      Excluir
  13. Já estamos no segundo volume e eu não li nem o primeiro. Gosto da dramática desta série, que nos faz refletir e emocionar com suas dores. Curiosa para conhecer Emília e Diogo e principalmente para saber onde vai se estender esse segundo livro. Quero o primeiro e esse.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, como vai? Olha, vocês estão no segundo volume dessa série e, eu não conhecia ela ainda. Na verdade essa foi a primeira resenha que eu li sobre esse livro e, pretendo procurar a resenha do primeiro volume para preencher algumas lacunas na história.
    Achei a sua resenha bem completa e a história do livro é bem dramática mas, tudo isso não conseguiu me convencer a ler o livro, acredito que seja porque, estou em uma "onda" de leituras clássicas e com dramas menos familiares no momento.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Leitura é coisa que fazemos muito de acordo com nosso "momento"

      Excluir
  15. Obrigada!
    Foi uma leitura muito envolvente. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  16. Exatamente! Livros assim além de nos marcam são leituras cheias de aprendizado também.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e tenho curiosidade, pois eu gosto de histórias que abordem depressão e luto. Parece ser uma obra que deixa o leitor com o coração quentinho mesmo e os personagens parecem ser bem cativantes, por isso acredito que eu irei gostar bastante da leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e tenho curiosidade, pois eu gosto de histórias que abordem depressão e luto. Parece ser uma obra que deixa o leitor com o coração quentinho mesmo e os personagens parecem ser bem cativantes, por isso acredito que eu irei gostar bastante da leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir